quinta-feira, 14 de julho de 2011

Escola católica de Nova Iorque rejeita doação de político que votou a favor do “casamento” homossexual

Escola católica de Nova Iorque rejeita doação de político que votou a favor do “casamento” homossexual



Escola católica de Nova Iorque rejeita doação de político que votou a favor do “casamento” homossexual

Brooklyn, NY, EUA, 11 de julho de 2011 (Notícias Pró-Família) — Uma escola católica de Nova Iorque rejeitou e devolveu uma doação de 50 dólares de um político do Partido Democrático* que votou a favor de uma lei recente de “casamento” de mesmo sexo no estado de Nova Iorque.
Deputado estadual Joe Lentol diz que é católico, mas votou a favor de lei de "casamento" gay no estado de Nova Iorque
A escola, Academia Católica Rainha do Rosário, decidiu devolver o dinheiro depois que o bispo Nicholas DiMarzio, do Brooklyn, divulgou uma declaração pedindo que toda escola e igreja em sua dioceses “recusasse toda e qualquer honraria ou prêmio concedido a elas neste ano pelo governador ou qualquer membro da assembleia legislativa que votou a favor desta lei [de ‘casamento’ de mesmo sexo]”.
Joe Lentol, deputado estadual (D-Brooklyn), que se considera católico, disse que ficou “surpreso e um pouco desapontado” com a ação da escola, de acordo com a rede de televisão NBC.
“O que fizemos com relação a esse projeto de lei é o que me ensinaram como católico”.
Entretanto, o bispo de Lentol discorda das opiniões do deputado com relação aos ensinos católicos sobre o “casamento” gay. Depois da aprovação da recente lei, DiMarzio censurou severamente o governador Cuomo, que também é católico, e a assembleia legislativa, acusando-os de terem “desconstruído a única instituição mais importante da história humana”.
Isso “minará nossas famílias e como consequência nossa sociedade”, disse o bispo.
Um porta-voz da diocese disse que a diocese aprovou a decisão da escola de devolver a doação. “Aprecio o fato de que o deputado Lentol pode estar transtornado que seu cheque tenha sido devolvido, mas é de certo modo ilógico e afrontoso dizer que deveríamos estar dando uma plataforma para pessoas cujas opiniões estão em discordância fundamental com nossas opiniões”, disse o porta-voz, monsenhor Kieran Harrington, de acordo com o jornal New York Daily News.
Em sua declaração de missão, a Academia Católica Rainha do Rosário diz que busca prover um ambiente educacional focado no catolicismo.
Até o momento da publicação deste artigo, ligações telefônicas para a irmã Joan Losson, diretora da Academia Católica Rainha do Rosário, não foram retornadas.
* Nota do tradutor: O Partido Democrático tem tendências esquerdistas priorizando a defesa do aborto, da agenda gay, etc.
Artigos relacionados:
Traduzido por Julio Severo: www.juliosevero.com
Copyright © LifeSiteNews.com. Este texto está sob a licença de Creative Commons Attribution-No Derivatives. Você pode republicar este artigo ou partes dele sem solicitar permissão, contanto que o conteúdo não seja alterado e seja claramente atribuído a “Notícias Pró-Família”. Qualquer site que publique textos completos ou grandes partes de artigos de Notícias Pró-Família ou LifeSiteNews.com em português tem a obrigação adicional de incluir um link ativo para “NoticiasProFamilia.blogspot.com”. O link não é exigido para citações. A republicação de artigos de Notícias Pró-Família ou LifeSiteNews.com que são originários de outras fontes está sujeita às condições dessas fontes.
Artigos relacionados no Blog Julio Severo:
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário